segunda-feira, 24 de maio de 2010

Rua Irmã Eunice Grossi

Por indicação da AMIC – Associação Cultural Amigos de Cachoeira do Campo, com o apoio dos moradores e das diretorias da União de Ex-Aluno(a)s das Filhas de Maria Auxiliadora e do INSA – Instituto Nossa Senhora Auxiliadora. Contando com o Projeto de Lei do Vereador Flávio Andrade, foi sancionada a Lei 554/2010, que dá a denominação a rua que encontra localizada no final da Rua Sete de Setembro e início da Rua Nossa Senhora Auxiliadora, á esquerda no sentido ao Palácio da Cachoeira.ir_eunice_grossi_thumb[2]

 

Neste ano de 2010, no dia 07 de março, fez-se memória aos dez anos do falecimento da Ir. Eunice Grossi, que em muito ajudou a comunidade cachoeirense, principalmente aos mais pobres. Na rua que agora leva seu nome, ajudou a construir casa aos desabrigados. Com a denominação da rua com seu nome, esperamos tomá-la sempre como exemplo de quem se dedicou ao próximo, a arte e a fé.

domingo, 23 de maio de 2010

24 DE MAIO - DIA DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA

A devoção de Nossa Senhora Auxiliadora tomou novo incremento na auxiliadora sp igreja Católica devido principalmente ao grande Santo dos nossos dias, São João Bosco, que deu a Deus e a Igreja duas congregações: A Pia Sociedade de São Francisco de Sales (Salesianos) e a das Filhas de Maria Auxiliadora, ambas destinadas à educação cristã da mocidade, e pregação do Reino de Deus entre os pagãos, à caridade de Cristo em suas diversas modalidades. Ambas trabalham e se santificam sob a égide de Maria Auxiliadora, a cuja intercessão São João Bosco atribuiu sua vocação sacerdotal e missionária, e cuja devoção legou às suas instituições como um penhor preciosíssimo e providencial de santificação e proteção divina.

A Festa de Nossa Senhora Auxiliadora é celebrada dia 24 de Maio, e entre os salesianos, todos os dias 24 de cada mês

ORAÇÃO À NOSSA SENHORA AUXILIADORA

(Composta por São João Bosco)

1148486400 “Ó Maria, Virgem poderosa, Tu, grande e ilustre defensora da Igreja;

Tu, auxílio maravilhoso dos cristãos; Tu, terrível como exército ordenado em ordem de batalha

Tu, que só, destruíste toda heresia em todo o mundo: Ah! Nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições, defende-nos do inimigo; e, na hora da morte, acolhe a nossa alma no Paraíso.

Amém.”

Nossa Senhora Auxiliadora, Rogai por nós!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

INSA – Celebra a Virgem Auxiliadora dos Cristãos, 24 de Maio

A comunidade do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora convida a toda a população de Cachoeira do Campo, e em especial os fiéis devotos da Virgem Auxiliadora, para a Celebração Eucarística em honra a sua padroeira. Dia 24 de Maio, segunda-feira, às 17 hs e 15 min, na capela do Colégio das Irmãs. Vamos celebrar juntos esta data.

023

Apoio Cultural: www,guiacachoeiradocampo.com.br

quinta-feira, 20 de maio de 2010

22 de Maio, DIA DE SANTA RITA

Uma das santas mais queridas do povo!

Sua festa é no dia 22 de maio. “Rita” é o diminutivo carinhoso de “Marguerita”, “Margarida”, isto é “Pérola”!SantaRitacomMoldura

O Sábio autor do Livro dos Provérbios disse que uma mulher santa vale mais do que uma preciosa pérola (Pr 3,15). Rita, santa jovem, esposa, viúva e religiosa de votos, é esta riqueza do Povo de Deus: uma santa mulher!

Ela nasceu em Roccaporena, aldeia da região de Cássia, na Itália. Teve uma infância segura, mas sofrida, pelas desavenças de seus pais. Queria ser freira, mas teve de fazer a vontade dos pais, que a constrangeram a se casar com um homem que lhes parecia um bom partido, mas era violento e brutal. Alguns dizem que teria sido até assaltante de estradas! Um dos milagres “impossíveis” de Rita foi conduzir a bom caminho o pai de seus filhos. Contudo, velhos inimigos, vendo que o lobo se convertera em cordeiro, o assassinaram.

Outro “impossível” diante de Rita: convencer seus dois filhos a não vingarem a morte do pai, mas perdoarem, conforme a doutrina de Cristo. Conseguiu, à força de carinho e de oração. Foi providencial esse perdão, porque ambos morreriam dentro de doze meses, e a piedosa mãe, coração valente, acompanhou-os à presença do Altíssimo Pai do Céu, com sua prece.

Acreditou, então, que poderia pedir ingresso no convento das Irmãs Agostinianas de Santa Maria Madalena. Foi recusada várias vezes, mas seu coração orante lhe dizia para insistir. Assim, foi admitida em 1407! Outro “impossível” se realizava: sua vocação de juventude!

Afinal religiosa, foi um modelo de caridade e oração. Tinha profunda compaixão com o Cristo sofrido e abatido na sua dolorosa Paixão. Por isso recebeu o dom místico da ferida de um espinho do crucifixo na testa. Esta ferida só se fechou depois de sua morte! Assim, não nos admiremos que a obscura freira tenha tido um enterro acompanhado de multidão! No entanto, ela só veio a ser inscrita no cânon dos santos em 1900!

A Comunidade do Tombadouro, no centro de Cachoeira do Campo, celebra em honra à sua padroeira Santa Rita, no próximo sábado, 22 de Maio, às 19:30h. Participe!

Santa Rita- Rogai por nós!

Apoio Cultural: www.guiacachoeiradocampo.com.br